Werden, Wird, auf mich e für mich

Boa tarde,


Por gentileza, estou estudando alemão apenas com histórias de alemão bilíngue com inglês com vários textos e encontrei dificuldade em saber a diferença entre os seguintes termos:


Werden e Wird - me parece que o primeiro expressa o futuro e o outro o equivalente ao Present Tense do inglês, mas mesmo assim fico perdido em saber definitivamente quando usar cada um


auf mich e für mich - tbm não não sei a diferença na hora de montar frases.



Se puderem ajudar agradeço muitíssimo.

1 resposta
Olá Cavaleiro,
Cavaleiro Rosacruz escreveu:Boa tarde,

Werden e Wird - me parece que o primeiro expressa o futuro e o outro o equivalente ao Present Tense do inglês, mas mesmo assim fico perdido em saber definitivamente quando usar cada um
Werden é o infinitivo, wird é a forma conjugada, na terceira pessoa no singular do presente. Werden é o verbo auxiliar que se utiliza para formar o futuro... mas também é utilizado em outros contextos.
auf mich e für mich - tbm não não sei a diferença na hora de montar frases.
O significado de preposições depende muito do contexto... Exemplo:
Warte auf mich - me espere
Er ist sauer auf mich - ele tá bravo comigo

Für mich = para mim
estou estudando alemão apenas com histórias de alemão bilíngue com inglês com vários textos e encontrei dificuldade
Eu recomendo que você leia um pouco sobre a estrutura do alemão, assim você avança mais rapidamente... Aqui no fórum ou no curso grátis da Deutsche Welle, por exemplo. Também geralmente recomendo o seguinte livro para estudar alemão:
http://tinyurl.com/aymsu66

Boa sorte! ;)

~ Frank Florida ~