Trouver x Penser

afrosamurai
Estava tentando achar uma diferença entre essas duas palavras. Ambas têm o significado inicial de achar ou pensar. Mas o que me parece que trouver seria mais quando se quer dar um contexto de "encontrar", enquanto que penser de "crer ou pensar". Faz sentido?
2 respostas
Ordenar por: Data

Jlmmelo 4380 1 122
Je pense que oui, je pense que non...

O principal na diferenciação é o texto no seu todo. Quando ambas tiverem o sentido de achar (pensar), considerar, julgar, supor podem ser intercabiáveis. Como o francês e o português são línguas românicas ou neolatinas, facilita um pouco a tarefa de saber o significado de ambas, trocando uma por outra em português, para ver se tem significado semelhante.

Mas também existem muitas expressões fixas em francês, que só com o estudo, a prática e leitura é que se vai saber quando usar ´penser´ ou ´trouver´ ou o que significam:

- Il se trouva que, aconteceu que.
- Se trouver bien ou mal de, arrepender-se, alegrar-se.
- Tu penses !, provavelmente não!
- Etc.

Alguns exemplos da imprensa:
  • 1. Je pense à elle plusieurs fois par jour, je lui parle. leparisien.fr

2. Je trouve que c'est à la société et à ses employés de s'organiser. lavoixdunord.fr

3. Je pense que le mal est fait et que les mesures prises sont insuffisantes. lavoixdunord.fr

4. Je pense au contraire que c'est exactement l'inverse. lemonde.fr

5. Je trouve au contraire que les réactions françaises sont très diversifiées. liberation.fr

6. Je lui dirai un jour ce que je pense de tout cela, les yeux dans les yeux. liberation.fr

7. Jo et moi sommes cousins, et je trouve de toute façon (de toute façon, de qualquer modo) que c'est un homme intelligent. sudouest.fr
Isso é o que eu acho e penso. Se discordar de algo, vá postando, pois este é um fórum de discussão.

Bienvenu(e) sur le Forum !

Alexsandro Matias d
Mas essa parte eh bem mais difícil que o inglês porque disso. seria somente o think x find.

Mas com significados especifico mas estudando agente vai aprimorando devagarzinho estou indo.