Terceiro idioma: qual escolher?

E ae pessoal tudo certo?

Então,vou comecar a faculdade de Comercio Exterior em fevereiro e na universidade em que eu vou estudar eles oferecem cursos de idiomas(alemao, frances, italiano, espanhol e mandarim)e eu gostaria de saber a opiniao de vcs,qual curso fazer?
Tenho uma vontade de aprender italiano,mas sei la,acho q nao é um idioma muito usado nos negocios,ja pensei em mandarim,mas n sei se vale a pena ja q é mto dificil e na China muitos falam ingles, espanhol talvez? frances? alemao?
Desde ja agradeco a ajuda de todos.

Abracos

2 respostas
Ordenar por: Data
Como terceiro idioma, eu recomendo o espanhol. Acredito ser o que mais tem potencial para abrir portas, levando-se em conta o fato de você ser brasileiro. Somos rodeados por países que falam o espanhol como primeira língua; nos EUA o espanhol é muito estudado; com o espanhol você poderia se sair bem em uma prova de concurso ou vestibular aqui no Brasil, se tiver interesse.

Então, vá em frente! Aprenda espanhol pra valer e torne-se fluente. Por falar nisso, aqui no fórum de idiomas você encontra dicas muito boas.


Bons estudos. Compartilhe.
Obrigado pela resposta,realmente o espanhol parece ser o mais vantajoso ja que todos nossos vizinhos falam espanhol.Deixo as outras para depois,
Valeu,abracos