Quem conhece a Espanha?

¡Hola amigos!

Quem já foi a Espanha?

Gostaria de saber se alguém do fórum já viajou pra lá. Tenho muita curiosidade de saber mais sobre o tratamento que recebeu durante a estadia, se teve muita burocracia, se vc se divertiu, como é o comportamento dos espanhóis,etc.
Essa curiosidade se deve por um motivo muito especial eu diria. Tá no sangue :D Minha bisavó paterna era espanhola que veio para o Brasil há um tempo atrás, se casou com um italiano, também imigrante. Eu não cheguei a conhecê-la O.o Talvez eu ainda vá pesquisar as minhas origens por lá :lol: (...)

Então... Se vc já foi ou pretende ir, conte suas experiências ou expectativas nesse post^^

Hasta la vista!

Giulia.
5 respostas
Tenho um grande desejo de conhecer a Argentina e a Espanha (falando apenas de países hispanohablantes). Não sei porque, mas é um grande desejo.

Tenho vontade de estudar nesses países. Seja um mestrado, doutorado, praticar e me aperfeiçoar na língua (já que tenho vontade de ser professor de espanhol) etc.

Quem sabe?! Esperarei por esse momento.

¡Abrazo! ¡Hasta luego!
Flw! Paz ai!
Boa sorte para nós então!! :D
Vou começar a postar artigos sobre diferenças e semelhanças culturais entre o Brasil e a Espanha ;)
Gostaria de ir, mas nunca fui. Além de aprender espanhol, eu gostaria de aprender alguma coisa sobre a cultura espanhola.
Minha esposa e eu fomos a Espanha esse ano.
Na verdade fomos fazer um tour pela Europa e ficamos na Espanha mais ou menos 7 ou 10 dias, num total de 25 dias pela Europa.

A impressão que tive dos Espanhois é que são um povo muito organizado.
Um povo muito energico, um povo curioso e muito prestativo.
Em Barcelona e Madri tem muitos Brasileiros.
Nos primeiros dias e lingua foi uma dificuldade para mim. Não falo nada de espanhol e muito pouco de ingles.
Mas depois de uns dias lá estava começando a entender muita coisa, onde jantar, onde almoçar, onde ir, pedir informações etc.
Assisti muitos espetaculos (como espetaculo Flamenco etc).
Fui a toledo. Fui na região Basca também.
Rodei muito na Espanha. Entender o povo é complicado mas é facil de se acostumar. Em Barcelona, Madri, Saragosa eu peguei um calor de mais ou menos 38 graus, eu fui em Julho deste anos.
As pessoas estavam em ferias das escolas e algumas do trabalho, se encontrava muita gente na rua.
Aprendi um pouco de espanhol falado e aprendi a ouvir também.

Fiquei com um desejo imenso de voltar e aprender a falar Espanhol.

Valeu cada centavo gasto. O briguei pelo preço e paguei R$ 2,37 no Euro aqui nesta época.

Comprei muita coisa baratinha la também.

Passei em Marvão também e Toledo.