Quantos verbos irregulares existem no espanhol?

Boa tarde como sou iniciante no espanhol, queria saber se alguém sabe quantos verbos irregulares existem no idioma, queria ter a noção para estar focando mais nos verbos, por favor se alguém sabe me ajude ou me de uma numeração aproximada.

2 respostas
Ordenar por: Data
Bom dia, uma opinião particular de quem também é estudante, é que vá aprendendo aos poucos. As irregularidades são muitas, as vezes alguns irregulares no presente não são irregulares em outro tempo, então acho melhor não sair por aí decorando listas enormes de verbos e dê tempo ao tempo que tudo dá certo.
Porém se você quiser dá para focar nos mais comuns, esse site aqui pode te ajudar nisso:http://babelnet.sbg.ac.at/carlitos/ayud ... verbos.htm.
Olá Everton ! Estudo idiomas estrangeiros, além do Português. Tentando responder sua pergunta, até onde eu sei, são 13 mil verbos ou mais, pois o dicionário mais completo que já vi na internet, lendo a descrição de cada um, pelo o que lembro o ( Dicionário Acadêmico de Verbos Espanhóis: Acordo Ortográfico ) é o mais completo, mas vou investigar outros dicionários, inclusive estrangeiros específicos de verbos para confirmar se há ou não há mais 13 mil verbos, mas espero ter ajudado ! Estude bastante o espanhol, porque o espanhol tá no top 5 das mais faladas e importantes do mundo. Abraço !