Quando uso "gelber" ou "gelbes"

Estou usando o aplicativo Fabulo no meu celular e quando estava fazendo um exercício sobre cores acabei acertando e errando algumas vezes com o uso das palavras gelber e gelbes para o amarelo (gelb).
Alguém poderia me ajudar? Estou começando agora a aprender!

1 resposta
Hosana Klein escreveu:Estou usando o aplicativo Fabulo no meu celular e quando estava fazendo um exercício sobre cores acabei acertando e errando algumas vezes com o uso das palavras gelber e gelbes para o amarelo (gelb).
Alguém poderia me ajudar? Estou começando agora a aprender!
Hosana, Primeira regra: aprender todos os substantivos alemäes junto com o pronome Die Farbe( A cor) e näo esquecendo aprender também juntamente com o plural .cores tem o pronome masculino der Gelb, der Rot, etc., .
Pronome indefinido: ein, mein, dein, sein, euren, ihren.

Ein gelbes Auto: um carro amarelo - das Auto,( pronome neutro) o adjetivo (Gelb) neste caso recebeu a declinacäo o do pronome indefinido.
Mein gelber Mantel ist alt. der Mantel ( o casaco)
Meu casaco amarelo esta velho. gelber aqui o pronome der foi declinado na forma do pronome indefinido.

No nominativo vc pode dizer : Meiner gelbe Mantel - As tabelas das declinacöes também tem que ser aprendidas melhor decoradas para cada saso de declinacäo. Alemäo näo é difícil só é um quebra cabeca que tem que ter suas partes colocadas nos devidos lugares. Mas podemos brincar com as palavras colocando-as em varios lugares na frase só tem que aprender as regras para tal ok.