Quando e por que utilizar "en" antes de um verbo

Gostaria de saber o momento certo de utilizar en e qual seu significado.

3 respostas
Ordenar por: Votos
Isso já me deu bastante dor de cabeça, mas acredite: com a prática, você vai aprender exatamente onde deve usar en ou y...Conselho: leia bastante histórias em quadrinhos, como Titeuf, em francês.
São histórias simples, para crianças, mas super interessantes para nós que estamos aprendendo a língua.
Realmente, há coisas que são do idioma e que têm de ser "decoreba" mesmo que não fazem muito sentido; pra mim é assim em relação àquelas frases interrogativas como "O que você está fazendo", "O que é isso", etc.Repete-se bastante o "ce", o verbo ("est")...
Jlmmelo 1 132
nan,

O assunto sobre o emprego desse pronome é bem complicado para ser explicado num tópico e exige muito estudo e leitura. Existem galicismos (expressões afrancesadas) em que o emprego de 'en' tem sentido impreciso. Por exemplo o famoso filme americando "Gone With the Wind", em francês é traduzido como "Autant en Emporte le Vent", no Brasil "E o Vento Levou" e em Portugal "E Tudo o Vento Levou", mas "Autant en emporte le vent" significa "E o vento leva".

Outro exemplo: En vouloir à quelqu´un = estar magoado/sentido/irado com alguém... Je vous en veux (Estou sentido com você). E assim existem vários galicismos em que o emprego de 'en' não tem um sentido aparente, só decorando a expressão para saber o seu significado.

Vamos esperar outras opiniões dos membros do fórum.

Para as regras gerais já exige um tópico relacionado sobre o emprego do pronome "en":
en ... hein?