Qual o significado da expressão "dire qu'il a pis que voler"

Gostaria de saber o significado da expressão "dire qu'il a pis que voler", bem como suas formas de utilização dentro de um contexto.

Conheço o significado de cada palavra da expressão, mas se utilizarmos a tradução literal (tradução de palavra por palavra) a expressão fica sem sentido.

3 respostas
Ordenar por: Data
A expressão "dire qu'il a pis que voler" não faz sentido sem um contexto. De onde ela foi retirada? Poderia nos fornecer o contexto ou trecho original? O Google, por exemplo, não a reconhece.
Donay Mendonça escreveu:A expressão "dire qu'il a pis que voler" não faz sentido sem um contexto. De onde ela foi retirada? Poderia nos fornecer o contexto ou trecho original? O Google, por exemplo, não a reconhece.
A expressão foi retirada de um livro de francês de uma escola de idiomas. Também achei sem sentido, mas no livro não mencionava contexto, nem trecho de texto original. O livro apenas mencionava o título "expressões" e logo abaixo apresentava algumas, das quais esta em questão. Conversei com uma amiga francesa e ela também não entendeu o sentido da expressão, mas acha/imagina que pode ter alguma relação com a frase "qui vole un oeuf vole un boeuf".
Jlmmelo 1 132
Dire qu'il y a pis que voler

Do WR:
Non, elle ne veut rien dire d'autre : il s'agit juste d'un discours "indirect" (une personne qui rapporte ce qu'une autre personne a dit).
Une autre personne ("il") a déjà dit qu'on peut faire quelque chose de pire que de voler quelqu'un.
Snarkhunter - France, Région parisienne
(#4)