Qual melhor forma de estudar verbos em espanhol?

Não pratico a conversação em espanhol por questões de não ter com quem falar e quando aparece a oportunidade tudo que tenho de conhecimento (leio bem, entendo o que falam, escrevo regular) me trava a língua e fico como se nada soubesse....percebo que minha dificuldade esta principalmente nos verbos.

Como posso sozinho estudar de forma mais eficaz os verbos....seria escrever de forma repetitiva...pegar um livro de gramatica...alguém usou algum método que percebeu ser eficaz.

Obrigado.

4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Sou professora de espanhol e a melhor maneira, para mim, a princípio, é decorar mesmo. Se decoras a maneira como se conjuga os verbos regulares, todos os outros verbos conjugarão igual, dentro do modo Indicativo. Os irregulares da mesma maneira. Tente estudar as irregularidades mais comuns, pois muitos verbos irregulares, assim como os regulares, conjugam igual.
1 14
Eu uso " El conjugador Bom espaañol" e para me familiarizar com os verbos e com o vocabulário que estudo no dicionário costumo assistir às novela em español como "La esclava isaura"; La hija del mariachi; La reina del sur; Xica da Silva, tudo no you tube. Além disso tenho amigos hispano hablantes no FACEBBOOK.

Saludos !
Acho bem difícil estudar um idioma sozinho. Estou fazendo isso com Espanhol e pra piorar tudo ainda estudo Inglês. Além daquele basicão que todo mundo faz quando aprender idiomas (ler, assistir filmes, séries, música, novelas, mudar idioma do celular, etc etc), eu procuro nativos em chats, tipo o Omegle, Habbo.es. Tenho melhorado muito com ajuda deles.
Eu acredito que para decorar mais fácil é sempre bom utilizar técnicas de memorização, como por exemplo, a associação de palavras, separando palavras parecidas e as decorando em grupos. É uma técnica bem simples, mas ajuda bastante.