Qual língua é mais útil espanhol, francês ou alemão?

Olá, pessoal

Farei um curso de língua no ano que vem. Já falo inglês, então será minha terceira língua. Sei que a terceira depende do que tu fazes, então já falo minha profissão. Sou jornalista, atualmente trabalho com mídias sociais, mas quero seguir no jornalismo político ou internacional. Nesse caso o alemão é importante pela relevância do país, mas o espanhol é muito falado na América e o francês é muito usado na diplomacia.

Quanto ao processo de aprendizagem me parece que o alemão é realmente difícil e o francês difícil, enquanto o espanho é fácil. Alguém pode me ajudar?
1 resposta
  Resposta mais votada
11
¡Hola Marcos! ¿Qué tal?

Eu me fiz essa pergunta há alguns meses também. Na verdade a resposta vai depender mesmo de suas necessidades. Se você, como jornalista, for morar na França claro que vai precisar se dedicar primeiro ao francês, se for cobrir América latina, o espanhol. O mesmo para a Alemanha. Depende mesmo de cada um.

Eu também já domino o inglês e gosto muito de temas ligados à América latina, por isso escolhi me dedicar agora ao espanhol. Temos ainda a vantagem do idioma ser mais próximo do português. Depois do Espanhol, vou para o Francês, Italiano e por último o Alemão (se der tempo ;) )

Boa sorte na sua escolha.

Seja bem-vindo ao Fórum de Idiomas.

¡Hasta pronto!