O Plural no francês falado

dezim
Boa noite!!

Pessoal, acho que vou tentar aprender o Francês, pois é uma língua que gosto muito, fiz uma aula em casa mesmo mas não conseguia identificar o plural quando falavam, pois pra mim é igual ao singular, coloquei "il" e "ils" pra mulher do Google pronunciar e o que ouvi foi a mesma coisa!
Alguém pode me ajudar a notar a diferença? como posso identificar? tem algum exercício, vídeo?

Obrigado!
6 respostas
Ordenar por: Votos

Marcelo Turchetti 20
Daiane,

Faltou o partitivo na frente do substantivo "argent". As frases corretas seriam "Il a de l'argent" e "Ils ont de l'argent"

Dezim,
em uma coisa a Daiane tem razão, tu vais identificar o plural do francês nas elisões e ligações entre os elementos das frases. A conjugação, principalmente dos verbos irregulares te dará mais indícios do plural também, assim como o sujeito da frase.
Ex.:
L'italien mange des pâtes.
Les italiens mangent des pâtes.
Aqui o artigo definido te dá a dica da diferença entre o singular e o plural do adjetivo "italien".

L'écrivain russe écris un livre.
Les écrivains russes écrivent un livre.
Aqui, tanto o artigo definido do sujeito, quanto a ligação entre o adjetivo e o verbo e próprio verbo te dão as dicas da diferença entre o singular e o plural.

Ajudou? ;) :ugeek:
MT

Claude Detienne
Para falar com outras palavras, a pronúncia oficial do francês é mais democrática que a escrita. Na pronúncia oficial, acontece o mesmo que no "português caipira".
Exemplo:
A diferença entre plural e singular só é feita, na pronúncia, em um dos elementos de um grupo:
L'homme mange la pomme mûre
Les hommes mangent les pommes mûres.

A única diferença é nos dois artigos. Igual ao português caipira:
O homem come a maçã madura
Os homem come as maçã madura.

Daiane Ramm Grade
Dezim,

A diferença entre o singular e o plural, na fala, vai ser identificada pela conjugação verbal e também pelo contexto da frase.

Ex.:
Il a d'argent (ele tem dinheiro)
Ils ont d'argent (eles tem dinheiro)

Nos dois casos a pronúncia da primeira parte da frase é diferente.


Espero ter ajudado :)

Marcelo Turchetti 20
Dezin,

Você não vai encontrar diferenças entre o singular e o plural no francês justamente pq o "s" final (quase) nunca é pronunciado... ;)

Pierre-Jean 30
Você não achou diferenças porque.... não tem! :D

Jlmmelo 4030 1 117
Muitos estudantes acham que a pronúncia é a parte mais difícil para aprender francês. Existem algumas regras, mas não dá para seguir ao pé da letra, pois são muito traiçoeiras. Não é que nem o português onde b a é ba, b i é bi... Acho que o melhor é você ir aprendendo primeiro o vocabulário, as conjugações de verbos, ler muito, aprendendo aos poucos, escutar bastante. A pronúncia é menos difícil que a do inglês, que basicamente não tem regra nenhuma e o vocabulário é mais fácil para nós por ser uma língua derivada basicamente do latim. Mas isto não é motivo para desistir. A melhor opção seria estudar com um professor nativo, que entenda bem como treinar o estudante na inflexão da voz, mas se não for possível, escute muito, ouça músicas legendadas, etc.

Existe um site com muitos livros lidos em voz pausada e humana (não essa voz de computador). Você pode procurar os e-books na internet ou no "project gutenberg", começar com livros fáceis e acompanhar a leitura pelo site abaixo onde existem atualmente 2.091 livros lidos por voluntários:

http://www.litteratureaudio.com/livre-audio-gratuit-mp3