Motivos para você querer aprender italiano

Avatar do usuário geninho 5
Talvez você se pergunte:
_"O que me leva a querer falar (parlare) italiano?"

Quantas pessoas(persone)falam Italiano?
Resposta:O total de pessoas que falam italiano como língua nativa são cerca de 70 a 80 milhões, quase a grande maioria na Itália (55 milhões), seguido por San Marino, Malta, Suiça e o Vaticano, todos países com usam o italiano como língua oficial.
E ainda mais...
Cerca de 150 milhões de habitantes em todo o mundo falam o italiano, falado também em locais como a Ístria, Eslovênia, Croácia, Córsega, Nice, e em antigas possessões italianas como a Albânia e em certas partes da África, que incluem a Etiópia, Líbia, Tunísia e Eritreia.

Razões pelas quais brasileiros como você querem aprender o idioma
Esta língua derivada do Latim é bastante difundida aqui no Brasil nas regiões onde os italianos se instalaram, principalmente no sudeste entre São Paulo e Rio Grande do Sul.
Os motivos são geralmente culturais, descendência familiar, comunidades, pessoas que trabalham em empresas italianas e amantes da moda, design, cinema, música, literatura e artes plásticas.


Minhas razões...
Eu gosto (gusto)muito do idioma visto que, ele soa bem ao meu ouvido(orecchio), amo ouvir as musicas italiana e gostaria de dividi(dividere) com estas pessoas os meus sonhos(sogni) e só conseguirei por meio do aprendizado(apprendimento). E você? Qual é sua razão(ragione) ou motivo?
Avatar do usuário luciana_roma 5
Algumas correções:
Eu gosto = mi piace
gostaria de dividir = mi piacerebbe condividere
Quero/estou aprendendo italiano pelo mesmo motivo!

Italiano é uma língua muito sonora (:
Estudava inglês na faculdade, mas já tava de saco cheio. Conheci alguns estudantes do curso de Italiano e me apaixonei "per quella bella lingua". Troquei de curso e não me arrependi até hoje. me formei na UFRJ em 1993.
Sou fanatico pela Roma da Italia, a uns 6 anos, frequento a uns 5 o Portale Romanista, um site pt/ita do time, que faz brasileiros e italianos interagirem, e quanto mais fui conhecendo o time, mais foi me apaixonando pelo italiano.
Se puoi scrivere in italiano? :}
Bene, l'italiano è una lingua che penso essere belissima. Una volta, una mia amica fece un corso di italiano e quando lei aveva esami, io la agiudavo da studiare, e fu così che ho impezatto da amare la lingua *-*
Al'ultimo anno io ho fatto un piccolo corso di italiano alla università, dove ho imparato qualcosa, ma oggi solo parlo con qualcune amiche italiane che ho fatto su facebook. (:
Eu não vejo muito interesse por parte tanto das pessoas com ascendência italiana quanto dos educadores, profissionais que atuam em vários países, etc. em aprender italiano. Isso se reflete especificamente na pouca oferta de cursos confiáveis da língua, pelo menos em SP.
Se em SP está difícil, imaginem no estado de Goiás! hahaha
Sou apaixonado pela História da Itália, de Roma até o fim da Segunda Guerra. Aprender italiano será uma oportunidade para conhecer mais esta História e também me aproximar do Francês, o qual de primeira achei muito diferente.