Material e livros para estudar (aprender) espanhol

Boa noite,

Há alguns anos quando decidi que precisava aprimorar minhas habilidades na língua inglesa, pedi concelhos para um amigo que morava no Canadá e ele me indicou uma série da Universidade de Cambridge chamada English in Use, na qual você, sozinho, pode aprimorar seus conhecimentos. Hoje, já com o domínio da língua inglesa, estou partindo para o espanhol, no entanto não consigo encontrar nenhum material de tal qualidade como o citado para inglês. Onde eu moro, São Paulo, os cursos ou são muito lentos ou muito caros e nem sempre lhe garantem a qualidade de aprendizado, logo prefiro um material de qualidade onde eu possa me debruçar. Já tenho uma noção básica de espanhol, pois já tive essa matéria como obrigatória na escola e afinal possui muitas semelhanças com o Português.
Ficarei muito agradecido se alguém puder me indicar tais livros.

João Luiz de Barros Manetti

1 resposta
  Resposta mais votada
11
Olá João Luiz,

Eu estou na mesma, domino o inglês e estou me dedicando ao espanhol. Assumi recentemente um desafio de aprender espanhol em 30 dias. Estou preparando uma série para o blog Dicas de Espanhol aqui mesmo do Fórum de idiomas. Vou falar bastante sobre o processo durante a série (sem data para publicação ainda).

Vou adiantar algumas coisas pra você. Percebi que o inglês ajuda muito com o aprendizado de espanhol, o volume de recursos é infinitamente maior. É até bom, porque além de aprender espanhol é possível também manter o inglês afiado.

Estou usando como base dois livros: Fale tudo em Espanhol e Espanhol para Leigos.

Segue aí alguns links que talvez sejam úteis:
Espero que te ajude. Volte aqui para contar sua evolução.

Abs,