Livros e Sites para Iniciantes nos estudos de alemão

Pessoal, voces sabem me indicar livros, sites que ensinem e passem exercicios, etc de alemao para quem esta começando do zero como eu??? Infelizmente nao tenho dinheiro no momento e vou ter que aprender por minha conta mesmo!!!

4 respostas
Ordenar por: Data
Oi Lothar,

Dá uma conferida neste tópico: Deutsch Welle - Curso Gratuito de Alemão. Acho que vai ajudar.

Seja bem-vindo ao Fórum de Idiomas!
Opa obrigado,

Eu entrei nesse site, mas estou encontrando um pouco de dificuldade, eu entro no site em portugues e clico no A1 (principiantes), e escolhi a primeira opcao do curso da esquerda, o site so oferece o curso de Alemao - Ingles???
Você pode procurar no google por apreder alemão pdf. Tem um site que oferece lições em pdf , são 15 no total, para iniciantes como eu e você..kkk :D Ta ai: http://www.instructioneducation.info/inhaltalemao.html todas as lições prontas para download, mas se quiser ver outros resultados da pesquisa no google , também será interessante. Vai precisar praticar o alfabeto, o pdf também trás um link de toda a pronúncia.
Bons Estudos !!
Eu tenho quatro recomendações.
O primeiro site é o www.aprenderalemao.com, mantido por um professor brasileiro que mora na Alemanha. Ele cobre desde assuntos mais iniciantes, como diferença entre mich e mir, até tópicos mais complexos para alunos mais avançados. É um site muito bom.
O segundo é o Deutsch Warum Nicht, curso online gratuito da Deutsche Welle. São quatro séries com 26 lições cada, apostilas em pdf e áudio em mp3. Você encontra tanto no site da Deutsche Welle quanto compactado no 4shared. É muito legal.
O terceiro é o bab.la, portal de gramática, dicionário, traduções, testes, jogos e toda sorte de material sobre várias línguas, inclusive alemão. O ponto fraco é que ele é voltado para o português de Portugal, mas isso não é nenhum empecilho.
E por último, mas não menos importante, www.schreiindeutsch.net, o meu próprio site :P Abordo também os assuntos desde o alfabeto e pronúncia, para quem não sabe absolutamente nada, até coisarada de gramática do intermediário para o avançado.
Espero que sejam úteis :D