Liste seus livros favoritos c/ título em Espanhol

Hola!

Que tal falar um pouco de literatura?
Então, vamos listar alguns dos nossos livros favoritos c/ o título em Espanhol?

Eu começo^^

1.Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe: Las Desventuras del joven Werther - Na wikipédia diz "Las cuitas del joven Werther" e logo abaixo uma nota interessante: O desventuras, penas, sufrimientos...; ha sido traducido de múltiples maneras.
2. O Hobbit - Tolkien: El hobbit
3.Os Miseráveis - Victor Hugo: Los Miserables
4.A Crítica da Razão Pura - Immanuel Kant: La Crítica de la razón pura
5.Dom Quixote - Miguel de Cervantes - Don Quijote
http://www.dicasdeespanhol.com.br/forum ... -t185.html
6.Frankenstein - Mary Shelley: Frankenstein(O el moderno Prometeo)
7.Os Irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski: Los hermanos Karamázov

Nossa... São tantos livros que eu tenho por aqui e que são meus favoritos... kkkk fica até difícil de 'resumir' tudo numa lista :D Continua!

Agora é sua vez! Liste quantos quiser e quais vc desejar!
19 respostas
Bom, eu não sou muito de ler livros. Até tenho vontade de ler vários (vários mesmo), porém tenho uma dificuldade terrível de iniciar a leitura de um livro e quando começo falta vergonha na cara pra terminar.

Eu gostei de:

1. Dom Casmurro - Machado de Assis : Don Casmurro (na Argentina), El Senyor Casmurro (na Espanha)
2. O Homem Que Calculava - Malba Tahan : El Hombre Que Calculaba

Acho que é só. Vou procurar ler mais nesse ano. Já tenho alguns livros em mente. Vamos ver no que dá.

¡Abrazo! ¡Hasta luego!
Flw! Paz ai!
Yuri Nunes escreveu:Bom, eu não sou muito de ler livros. Até tenho vontade de ler vários (vários mesmo), porém tenho uma dificuldade terrível de iniciar a leitura de um livro e quando começo falta vergonha na cara pra terminar.
Estou com o mesmo problema que você. Eu posso até começar a ler um livro, mas dificilmente eu termino.
Yuri Nunes escreveu:2. O Homem Que Calculava - Malba Tahan : El Hombre Que Calculaba
Que coincidência! Eu tenho esse livro (em português), eu pretendo terminar de lê-lo, só não sei quando isso vai acontecer.
Yuri Nunes escreveu:Vou procurar ler mais nesse ano. Já tenho alguns livros em mente. Vamos ver no que dá.
É isso aí! Eu também estou pensando em ler mais nesse ano. Boa sorte!

¡Hasta luego!
Marcelo Henrique B. escreveu:
Yuri Nunes escreveu:Bom, eu não sou muito de ler livros. Até tenho vontade de ler vários (vários mesmo), porém tenho uma dificuldade terrível de iniciar a leitura de um livro e quando começo falta vergonha na cara pra terminar.
Estou com o mesmo problema que você. Eu posso até começar a ler um livro, mas dificilmente eu termino.
Yuri Nunes escreveu:Vou procurar ler mais nesse ano. Já tenho alguns livros em mente. Vamos ver no que dá.
É isso aí! Eu também estou pensando em ler mais nesse ano. Boa sorte!
Rapazes,

Pelo menos vcs pretendem ler mais! Existem tantas pessoas que nem mesmo respeitam esses nossos fiéis amigos. Até dizem que eles vão ser ultrapassados daqui algum tempo. Eu não concordo. Mesmo com a tecnologia eu não troco meus queridos libros. Um dia ainda vou ter minha própria biblioteca em casa :lol:

Ah, uma boa dica para quem não tem muito tempo ou muita paciência para terminar um livro é ler frases dos autores que são parte do livro que vc pretende ler.
Outra dica é pesquisar sobre o autor pode ser ainda mais interessante do que a obra as vezes. Ler um livro em outro idioma que vc tem algum conhecimento é claro (não vai tentar ler em chinês kkkk) ajuda bastante a 'pegar' a língua.
Atualmente estou lendo o livro Fausto do Goethe. No idioma oficial, alemão, e estou demorando um pouco pq não sou fluente^^ Mas eu acabo aprendendo o idioma aos poucos ^^

É isso aí pessoal eu sempre acabo incentivando a leitura nos meus posts... Espero que não se importem.

Até mais!
Realmente ler um livro em outro idioma pode ajudar muito no estudo desta língua, pois além de aumentar o vocabulário, a pessoa começa a se acostumar com a estrutura gramatical do idioma (e sem estudar gramática).

Uma dica que pode ajudar muito é procurar as palavras que não conhece em um dicionário e ir anotando-as com suas respectivas traduções, formando uma espécie de vocabulário.

Eu pretendo ler os livros da série "Crepúsculo" em inglês por tempo indeterminado. Acho que isso vai me ajudar no estudo da língua inglesa.

Obrigado pelas dicas e até logo.
Ainda não li nenhum livro em outra língua, mas pretendo ler um de Sherlock Holmes ou até mesmo um (ou os dois, quem sabe) que já li em português.

Pra aprender a língua, eu costumo ler reportagens em sites. Os sites que costumo ler são o ¡Ole! (Argentina), Marca (Espanha), entre outros sites e blogs.

Giula, acho que a tecnologia sempre vem pra ajudar. Pode não ser em pouco tempo, mas acho que os livros se tornarão escassos com o passar dos anos, assim como aconteceu como os discos de vinil. De qualquer forma, espero que você consiga ter sua biblioteca. Só uma curiosidade: você é formada (em que curso)?

Gosto de ler, mas é difícil ler livros. Vamos ver no que dá. Ainda estamos no começo do ano.

¡Abrazo! ¡Hasta luego!
Flw! Paz ai!
Oie,
Marcelo Henrique B. escreveu: Uma dica que pode ajudar muito é procurar as palavras que não conhece em um dicionário e ir anotando-as com suas respectivas traduções, formando uma espécie de vocabulário.
Faço isso há uns 5 anos. Realmente funciona. Não tenha(m) medo :D
Marcelo Henrique B. escreveu: Eu pretendo ler os livros da série "Crepúsculo" em inglês por tempo indeterminado. Acho que isso vai me ajudar no estudo da língua inglesa.
Sugestão: Acho que vc deveria ler as "Crônicas Vampirescas" de Anne Rice. Os livros dela são bem mais interessantes. :twisted: Sabe a "Entrevista com o Vampiro"? Então... é o primeiro livro da série das Crônicas.
Yuri Nunes escreveu: Só uma curiosidade: você é formada (em que curso)?
Auto-didatismo.. Brincadeira. Não sou formada em nada ainda não... Tenho só 18 :lol:

Se importa se perguntar pq da pergunta? kkk

Hasta la vista amigos!
Giulia escreveu:
Yuri Nunes escreveu: Só uma curiosidade: você é formada (em que curso)?
Não sou formada em nada ainda não...

Se importa se perguntar pq da pergunta? kkk
Tanto não me importo como respondo: é que, com essa paixão por livros e com essa vontade de ter uma biblioteca particular, você tem características de um aluno/bacharel de biblioteconomia.

Não sei se você já escolheu seu curso na faculdade nem se você conhece "Biblioteconomia". Se você me permite, deixo como dica para você.

¡Abrazo! !Hasta luego!
Flw! Paz ai!
Yuri Nunes escreveu:Tanto não me importo como respondo: é que, com essa paixão por livros e com essa vontade de ter uma biblioteca particular, você tem características de um aluno/bacharel de biblioteconomia.
Não sei se você já escolheu seu curso na faculdade nem se você conhece "Biblioteconomia". Se você me permite, deixo como dica para você.
Valeu a dica, mas esse curso é meio fraquinho perante as minhas ambições :twisted: brincadeira! Amo livros, leitura e sim, já estou montando a minha biblioteca... Que tem mais livros de Direito (Kant, Bobbio, Kelsen, etc) & sobre Psiquiatria e Psicologia como Freud, Jung, etc. Já passei em 3 vestibulares para Direito.. Veremos o que isso vai dar.

E vc? É formado? Em que ou futuramente em que se não for kkk

Até a próxima.
¡Hola!
Giulia escreveu:Faço isso há uns 5 anos. Realmente funciona. Não tenha(m) medo :D
Fico feliz em saber que funciona. Então, quando eu começar a ler um livro em outra língua, eu vou anotar as palavras que não conheço com suas traduções, formando um vocabulário.
Giulia escreveu:Sugestão: Acho que vc deveria ler as "Crônicas Vampirescas" de Anne Rice. Os livros dela são bem mais interessantes. :twisted: Sabe a "Entrevista com o Vampiro"? Então... é o primeiro livro da série das Crônicas.
Obrigado pela sugestão. Não vou lê-los agora, mas se algum dia, não tiver nada para fazer, vou procurar estes livros.

¡Hasta luego!
Giulia escreveu: Valeu a dica, mas esse curso é meio fraquinho perante as minhas ambições :twisted: brincadeira! Amo livros, leitura e sim, já estou montando a minha biblioteca... Que tem mais livros de Direito (Kant, Bobbio, Kelsen, etc) & sobre Psiquiatria e Psicologia como Freud, Jung, etc. Já passei em 3 vestibulares para Direito.. Veremos o que isso vai dar.

E vc? É formado? Em que ou futuramente em que se não for kkk
Caraca!! Só livro pancada, hein?! kkkkkk...

Já passou em 3 vestibulares para Direito?!!! Dá pra ver que você é bem esforçada e inteligente. Muito bem!

Ainda não sou formado. Fiz Biblioteconomia por 2 anos (4 períodos) desisti e agora estou cursando Ciência da Computação (estou há 3 semestres, mas ainda no primeiro período).

Agora, acho melhor pararmos com essa conversa. Já fugimos do assunto do tópico. Vai que nos bloqueiam por isso?! ahuahuhahauhau..

¡Besos, Giulia!
¡Abrazo! ¡Hasta luego!
Flw! Paz ai!
:D Bloqueiam nada kkkkk lembre-se que estamos em "Off-topic" se quisermos discutir Chinês aqui é válido!
Ah! É verdade. Esqueci esse detalhe.

Vamos falar em chinês, então? hauhauhauah.. Brinquei!
OK... Infelizmente meu chinês ainda é ruim (culpa do alfabeto!) :mrgreen:

Mas...

Ты говоришь по-русски?

:lol:
Giulia escreveu: Ты говоришь по-русски?

:lol:
:o Kkkkkk.. Deixa quieto.
Deixa eu no espanhol mesmo. ;)
Depois, quem sabe, eu me arrisco num idioma desses ai. :D
Giulia escreveu:Ты говоришь по-русски?
Você perguntou "Você fala russo?". Eu não entendo nada de russo, eu traduzi com o Google Tradutor.

¡Hasta luego!
Eu só tava brincando :lol:
Era russo e exatamente o Guro 'falou' para o Marcelo. Ты говоришь по-русски? Significa "Vc fala russo?" Meu nível é quase intermediário (ainda chego lá)!

Melhor continuar com Español mesmo! É mais fácil.
;) Btw, vocês confiam mesmo no Tradutor do Google? Eu ñ sinto segurança naquilo não. Já vi coisa sem sentido por lá... O.o
O que vocês acham de uma ver por mês, sei lá, estudar curiosidades, frases prontas e etmologia de outros idiomas bem off-topic mesmo?? Eu acho que seria muito interessante!

Пока! (tchau em russo :D informal e lê se 'pokáa') ou Hasta luego!
Giulia escreveu:;) Btw, vocês confiam mesmo no Tradutor do Google? Eu ñ sinto segurança naquilo não. Já vi coisa sem sentido por lá... O.o
Eu não confio muito. Eu uso só quando é para saber o significado de uma palavra ou expressão em outro idioma.

Um dos grandes problemas deste tradutor é que ele traduz do idioma original (seja ele qual for) para o inglês e depois traduz para o idioma desejado. E muitas vezes, ao traduzir para o inglês antes do idioma final, o significado/contexto da frase pode mudar.

Às vezes, eu prefiro ler um texto em inglês ou espanhol mesmo (sem traduzir com o Google), e entendo mais fácil. Porque até com idiomas parecidos com o português, como o espanhol, a tradução pode ser muito diferente da desejada.

O Google Tradutor só deve ser usado para traduzir palavras ou expressões que não conhece ou para compreender o contexto de um texto escrito num idioma desconhecido.
Giulia escreveu:O que vocês acham de uma ver por mês, sei lá, estudar curiosidades, frases prontas e etmologia de outros idiomas bem off-topic mesmo?? Eu acho que seria muito interessante!
Também acho que seria muito interessante. Daí, talvez quando nós tivermos aprendido o espanhol, já saibamos que outros idiomas poderíamos aprender também.

Só uma curiosidade: Quando idiomas você sabe falar ou estuda? Porque você disse que estava lendo um livro em alemão, que tem nível intermediário de russo e estuda espanhol.

¡Hasta luego!
Marcelo Henrique B. escreveu: Só uma curiosidade: Quando idiomas você sabe falar ou estuda? Porque você disse que estava lendo um livro em alemão, que tem nível intermediário de russo e estuda espanhol.
Olá Marcelo,
Respondendo a sua 'curiosidade' :D Eu tenho inglês em nível mais que intermediário, tenho nível intermediário em alemão e russo (mas consigo ler 80% em alemão e 50% de russo sem tradutor), aprendi italiano como segundo idioma desde cedo mais fui esquecendo aos poucos e voltei a estudar e tbm sou 'quase' fluente. Tive que começar quase do zero pq eu tinha sido ensinada um dialeto regional.
Recentemente (coisa de semanas) comecei a pegar firme no espanhol. Mas, idiomas são meu 'vício' online, por isso gosto de aprender um pouco de vários, então posso dizer que entendo um pouquinho de outros tbm, como Polonês, Latim, Sueco, Francês (é o que eu tenho mais dificuldade c/ a pronúncia), Japonês e Holandês.

Bom é isso... :D :lol:

:geek: Nerd mode: ON

C-ya!
Giulia escreveu::D Bloqueiam nada kkkkk lembre-se que estamos em "Off-topic" se quisermos discutir Chinês aqui é válido!
Giulia,

Não é porque esta seção é off-topic que o tópico pode ficar bagunçado ou se discutido temas que não tem nada a ver com o Espanhol. Leia com atenção a descrição da seção:

Utilize esta seção para assuntos não relacionados aos tópicos acima. Lembre-se que este é um fórum de Espanhol!

O tópico será fechado!