¿Hablas Portuñol?

É, ou não é Portuñol?
Ficou com dúvida?
"Os brasileiros têm costume de dizer que arranham no espanhol. Como o idioma é parecido, nós damos aquela entonação da língua espanhola e conseguimos nos comunicar com nossas companheiros da América Latina e Espanha. Com isso, acabamos criando o famoso “Portunhol”, que mistura um pouco do português e do espanhol."
O que você acha do Portuñol?

Para saber mais sobre o portuñol fique ligado nos posts do blog, ok?
e Veja o site:
http://www.baixatudo.com.br/hablas-portunol

4 respostas
Ordenar por: Data
Eu sei que não é certo se acomodar com o portunhol, mas, pq não podemos pelo menos aceita-lo como um dialeto de sobrevivência?
Por exemplo, os idiomas nórdicos (sueco, norueguês e dinamarquês) são bastante semelhantes e eles 'se entendem' assim como nós entedemos um falante de espanhol e quase ninguém implica com o comportamento linguístico deles :P

O.o Faz sentido o que eu estou falando? Espero que sim!
Nós não podemos nos acomodar com o portunhol. Outro dia, vi uma frase que dizia mais ou menos assim:

"Quanto mais praticarmos o erro, mais difícil será para aprendermos a forma correta."

Então, quanto mais praticarmos o portunhol, mais difícil será para aprendermos espanhol de verdade. Claro que para alguém que tem pouco conhecimento de espanhol, não há nenhum problema em misturar português com espanhol para se comunicar com um hispanohablante. Mas se você pode e quer estudar espanhol de verdade, não há por que continuar com o portunhol.

¡Hasta luego!
Flavia.lm 2
Assino embaixo, Marcelo.

Além disso, notei numa viagem ao Beto Carrero World (SC) há uns anos atrás - lugar lotado de argentinos, que nós conseguimos entender eles muito melhor do que eles nos entendem!
É claro que aprender o idioma 'verdadeiro' é a melhor opção.
Com o portunhol por exemplo, não podemos escrever textos corretos, ou entender a gramática ou até mesmo expressar nossos pensamentos.
O conhecimentos é sempre a melhor opção.
Não incentivo o portunhol e apenas estava tentando deixar o fórum mais engraçado :oops: