Fichas de memorização

Amigos, estou aprendendo alemão na Unicamp usando o livro Blaue Blume. O livro dá umas dicas de aprendizado, entre elas uma que me pareceu eficiente: a confecção de fichas (pequenas notas em pequenos pedaços de papel) sobre coisas novas aprendidas: por exemplo um verbo, sua forma no perfekt, se ele deve ser completado com Akkusativ, Dativ, etc, algum exemplo de aplicação, esse tipo de coisa.

Entretanto, como ando ocupadíssimo na universidade, estou vasculhando a internet para ver se acho algum tipo de ficha nesses moldes - mas não estou encontrando. Alguém sabe onde posso encontrar algo assim? Alguém aí já fez algo parecido e gostaria de compartilhar? :roll:

Agradeço desde já.

Atenciosamente,
Gustavo.

3 respostas
Ordenar por: Autor
Eu conheço isso como 'flashcards' :}
Olha, pronto na internet eu não conheço, mas no Livemocha, quando você termina cada lição, tem uma opção para salvar os conjuntos de flashcard na sua conta para poder fazer exercícios online com eles depois. E também dá pra fazer isso com os flashcards que os outros usuários criam :D
Faço a mesma coisa e comigo deu certo. Usei isso muito para o der, die e das! :)
compra cartões 4x6 em papelarias (aqueles usados em escritorios de contabilidade ou no minimercado que vende fiado)

resume a materia na ficha (planeja antes pra deixar facil de revisar)

estuda num dia, revisa no dia seguinte, semana seguinte, mes seguinte e semestre seguinte (ou em algum outro intervalo grande).

é isso.