Estudo Autodidata de francês

Olá,

Já estudei Inglês e agora quero partir para o Francês. Infelizmente, minha experiência com cursos não é boa.
Os cursos são muito caros e demorados e a pessoa termina e ainda não domina o idioma. Por isso quero aprender espanhol de forma autodidata.

Gostaria que algum me indicasse material , como coleções, com níveis "1,2,3" ,por exemplo que venham com cds
e e exercícios gabaritados.

Sei que o primeiro passo é comprar um dicionário.

Ps: tenho bastante tempo para estudar.

Obrigado, Vinício Uchoa Bezerra.

1 resposta
Olá Vinicius,

Navegando aqui pelo site, acabei vendo seu comment por acaso.
Estou FR há mais ou menos 5 meses sozinha. Comecei com o Assimil (livro + Cd), mas confesso que não terminei, não gostei muito, achei muito monótono. E como estou na França, vi que demoraria muito para eu acostumar meus ouvidos. Enfim, fiz até a metade dele (ajudou a conhecer frases básicas e rotineiras), depois disso comecei a pesquisar mais e achei uns sites interessantes com áudio e texto com os diálogos. Vou por aqui as ordens que segui.

01 - http://francais-authentique.blogspot.fr/ Quando abandonei o Assimil, comecei a baixar todos os Podcasts que tinha no site do Français Authentique, ouvia e acompanhava os textos várias vezes todos os dias. Passado 2 meses, eu já me senti avançando, então parei de escutar os Podcasts com tanta frequencia. Queria dialogos mais rapidos.

02 - http://francebienvenue1.wordpress.com/ Continuo com esse método de escutar e as vezes ler. Pois na maioria já entendo o que dizem sem precisar ver o texto. É assim que vc vai percebendo o quanto está avançando.

03 - http://gabfle.blogspot.fr/?m=1 Neste daqui você escolhe os níveis para escutar. Eu já to escutando os diálogos de nível intermediário. Mas comece dos primeiros.

04 - https://www.youtube.com/watch?v=3l7eJ4P97Z4 Aqui 7 jours sur la planète. Otimas entrevistas com legendas.

Dica que me serviu e serve: Escute todos os dias francês. Seja música, filmes, séries, jornais. Todos os dias escute pelo menos de uma a duas horas. Isso te ajudará muito =)

Bom, é isso ai. Sigo estudando francês com esses métodos. Espero que te ajude.

Bonne Chance - Boa Sorte !!