Estudar Espanhol no Exterior: Quanto tempo para ser fluente?

Boa noite a todos.

Minha namorada é fluente em espanhol e tem uma proposta de emprego em Trujillo, Chile. Talvez ela passe o ano lá. Não posso me afastar do Brasil por tanto tempo por causa da minha pós-graduação em andamento, mas pensei em unir o útil ao agradável e passar dois ou três meses com ela, se ela for, de fato. Não falo nada de espanhol. Quero saber se é possível aprender espanhol, estando em um lugar em que o idioma é língua nativa, em tão pouco tempo. Qual o tempo mínimo para conseguir falar razoavelmente?

Abraços,

Erick Vasconcelos
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 02 Dez 2013, 19:22.
Razão: Boletim # 12
4 respostas
¡Hola Erick! ¿Qué tal?

Não sei se é lenda mas já ouvi muitas pessoas afirmarem que é possível desenvolver um bom espanhol em 30 dias (mesmo morando no brasil). Neste exato momento eu estou com um desafio pessoal de desenvolver o meu espanhol em 30 dias, já estou no dia 4 e os avanços foram muito bons.

Acredito que se você levar o idioma a sério, pode sim voltar com bons conhecimentos do idioma depois de 3 meses.

Boa sorte.

¡Hasta pronto!
¡Hola Erick! ¿Como te vá?

Si es posible

me ha vivido en Peru 6 meses, y lo que te puedo dicir es ... aventurase a hablar sin miedo ... todos los hablantes iran te ayudar ...

¡Hasta pronto y buena sorte
!
Alessandro,
Explique-me como é isto de aprender em 30 dias, por favor?
Cíntia,

É um desafio pessoal que estou seguindo. Vou publicar os resultados no Dicas de Espanhol em breve.

Fique ligada! ;)