Estudando só o vocabulário e gramática do Francês

Salut, ça vá?

Se possível gostaria de algum conselho a respeito do estudo do francês.
Estou perto de alcançar fluência na língua inglesa, idioma que estudei por conta própria pela internet e levei dois anos pra chegar a um nível satisfatório. Decidi a pouco tempo tentar o mesmo com o francês.
A estratégia que eu empreguei involuntariamente com o inglês foi a de enriquecer o vocabulário e exercer a gramática á exaustão antes de sequer tocar na parte de pronúncia. Quando me vi lendo e redigindo textos com facilidade, lembrei que precisava também ouvir e falar então comecei a treinar a fala e a ouvir inglês. Daí em diante foi progresso ininterrupto.
Minha questão é essa, será que posso aplicar o mesmo no francês, tendo esse idioma uma gramática mais difícil que exigirá mais tempo de estudo? Alguém já usou estratégia semelhante?
Pergunto isso porque todas as apostilas e guias de francês que encontro na internet tem o primeiro capítulo inteiro dedicado à pronúncia, como se fosse um pré requisito pro resto.

1 resposta
Bonjour.
Vous trouverez des difficultés à comprendre le sens des mots, et pour apprendre la conjugaison des verbes, si vous apprenez pas la phonétique du français.
À plus.