Espanhol do zero

Olá a todos

Estou realmente querendo aprender espanhol. Acredito que por ser uma língua relativamente( eu disse "relativamente" ) parecida com o português, tenho uma certa facilidade pra adquirir o aprendizado de forma rápida.
O meu empecilho é que não sei quais livros e sites são indicados para quem está começando do zero.
Eu não sei nada de espanhol. Procurei na internet já, só que não sei avaliar se o conteúdo de um site ou livro é bom ou não, por ser totalmente crú no espanhol.

Gostaria de receber umas boas dicas.

Obrigado

4 respostas
Ordenar por: Data
Algumas dicas:
  1. Compre um dicionário ou utilize um dicionário on-line quando tiver dúvidas quanto ao significado de alguma palavra. Recomendo usar o WordReference ou o bab.la.
  2. Leia livros ou textos em espanhol. Para isso, veja alguns livros na seção Indicação de Livros. Para ler textos on-line, você pode usar a Wikipedia ou ver sites interessantes na seção Indicação de Sites e Links
  3. Ouça música em espanhol. Se quiser ver algumas sugestões de músicas, acesse a seção Letras de músicas. Para ver mais letras de músicas, faça uma busca no site Letras.mus.br.
  4. Pratique. Você pode encontrar pessoas que gostariam de praticar espanhol na seção MSN Messenger. Se você conhece outras pessoas que estudam espanhol, pratique com elas.
  5. Se matricule em um curso de espanhol, on-line ou presencial. Nem sempre é necessário, mas pode te ajudar muito.
  6. Dê uma olhada nos posts do blog e nos tópicos do fórum. Aqui há muito material interessante.
  7. Se tiver alguma dúvida, crie um tópico na seção adequada do fórum e faça a sua pergunta.
Se precisar de mais dicas, é só avisar.

¡Buenos estudios!
Hmm, empenhar-se a aprender é o primeiro passo para o estudo de qualquer idioma, até mesmo chinês :D - depois procure sites que tenham dicas de nível básico - quando começar uma lição explore-a o máximo que puder. Não passe para outra lição se não tiver absorvido a anterior. Faça sempre resumos e anotações em algum caderninho para consultar no futuro. Revisar o conteúdo dos seus estudos depois de um número de lições e/ou anotações também ajuda a memorização do que você estuda pelo seu cérebro ;) Não fique preso a gramática (de nenhum idioma) o tempo todo. Busque alternativas menos estressantes para seus estudos, como ouvir músicas, assistir filmes, ler artigos ou conteúdo de sites em ESPANHOL, se puder ler um livro de algum tipo em Espanhol e Português ao mesmo tempo (ambos devidamente traduzidos) - para analisar as diferenças e aprender novas expressões e palavras, bem como a estrutura da nova língua. Treinar o listening com calma. Treinar a pronúncia sem se preocupar com o tal do SOTAQUE - só o tempo 'molda' a sua pronúncia, por isso, não páre, nem se sentir desmotivado. Venha ao fórum e peça ajuda aos outros membros, compartilhar histórias e experiências é bastante útil. Participe do Fórum. Não só do DE, mas se encontrar outro também. Se não for auto-didata, entre num curso de Espanhol. Tenha um bom dicionário de español por perto. Quando aprender algo novo do novo idioma, tenha certeza de consultar em qual país de língua hispânica se é usado para evitar confusões linguísticas, gramaticais, etc. Colecione frases de autores famosos (que você goste e conheça, é claro) em espanhol, se possível também as tenha em português. Tente criar técninas de memorização de verbos nas primeiras lições - logo, logo você vai ter memorizado sem problemas :) - Destaque as diferenças mais óbvias do português para não criar um vício de algum tipo de erro repetitivo com a evolução do seu aprendizado - também anote todas as semelhanças que encontrar pela frente.
Não tenha vergonha ou medo ;) de perguntar aqui no fórum. Lembre-se que somos todos eternos aprendizes de todos os idiomas, mesmo nosso nativo!!! Além de aprendizes, somos PESQUISADORES. Não tenha preguiça de pesquisar quando necessário. As vezes uma pesquisa evita uma dor de cabeça e economiza uma aspirina.
Tente fazer amigos nativos ou que falem espanhol, pode ajudar muito no desenvolvimento do 2° idioma.

Se seguir essas dicas com calma e dedicação, você vai chegar ao seu objetivo de sair do 0 o mais rápido que você imagina!

Boa Sorte! E não deixe de relatar aqui no fórum sua evolução ;)

Giulia.
Estarei enviando esta semana, um video de como estudo espanhol em casa!
Eu havia dito que ia mandar um video mas, por alguns motivos não posso ainda! Vou prepara-lo mais tarde!