Correção de texto: Gramática

Bogotá era habitada por um povo indígena chamado Muiscas. Os espanhóis chegaram e, em 1538, fundaram a cidade de Santa Fé, formando o país conhecido como Nova Granada. A independência da Espanha foi declarada pelo famoso líder Simón Bolivar em 1811. Os espanhóis não aceitaram facilmente e se iniciou uma batalha. Bolivar venceu os espanhóis e, em 1819, foi criada a República da Colômbia com Simón Bolivar como o primeiro presidente. Após a morte de Bolivar, Venezuela e Equador se separaram e, posteriormente, o Panamá.

Quando tem tempo, muita gente sobe o Cerro Monserrate apenas pela incrível visão que se tem de Bogotá. Para aproveitar ao máximo o passeio, recomendo subir de teleférico e descer de funicular. O charmosíssimo centro histórico de Bogotá e  „La Candelaria“. O ideal é percorrer tudo a pé, admirando as construções em estilo colonial e respirando a história viva da Colômbia.
Você pode ver o incrível Museu do Ouro, à bela Igreja de São Francisco, o ponto tradicional, chama- se Praça Chorro de Quevedo, além disso, muitas ruas de paralelepípedos cheias de charme.

Sempre quando chego a na casa dó minha família em Bogotá recebem-me com um prato típico saboroso. É uma sopa de batata e galinha chama-se "Ajiaco", com tudo dentro. Leva milho, frango, alcaparras, diferentes tipos de batata, e temperos. Te recomiendo provar esta sopa!
Si você quiser ir a Bogotá, falla comigo que eu posso te dar o número dó meu primo.

Agradeço-vos antecipadamente o apoio que darão ao meu texto.
Alexander

1 resposta
p.paulo 1 9
Bogotá era habitada por um povo indígena chamados Muiscas. Os espanhóis chegaram e, em 1538, fundaram a cidade de Santa Fé, formando o país conhecido então como Nova Granada. 
A independência da Espanha foi declarada pelo famoso líder Simón Bolivar em 1811, mas os espanhóis não aceitaram de pronto, uma longa guerra começou. Após várias batalhas, com o poder mudando de mãos várias vezes, finalmente Bolivar venceu os espanhóis e, em 1819. Foi criada a República da Colômbia com Simón Bolivar como o primeiro presidente. Após a sua morte, Venezuela e Equador se separaram e, posteriormente, o Panamá.

No seu tempo livre muita gente sobe o Cerro Monserrate apenas pela incrível visão que se tem de Bogotá. Para aproveitar ao máximo o passeio, recomendo subir de teleférico e descer de funicular (chamado bondinho no Brasil).
O charmosíssimo centro histórico de Bogotá e  "La Candelaria". O ideal é percorrer tudo a pé, admirando as construções em estilo colonial e respirando a história viva da Colômbia. 
Você pode ver o incrível Museu do Ouro, a bela Igreja de São Francisco, cujo ponto tradicional, chama- se Praça Chorro de Quevedo. Além disso, há muitas ruas de paralelepípedos cheias de charme naquela área.

Sempre quando chego a na casa de minha família em Bogotá recebem-me com um prato típico saboroso, uma sopa de batata e galinha chama-se "Ajiaco". A receita basicamente consiste de carne como elemento principal (pode ser de frango, boi ou porco) mais alguns ingredientes que vão ser misturados à ela, tudo dentro de uma panela. Os ingredientes são geralmente milho, frango, alcaparras, diferentes tipos de batata, e temperos. Te recomendo provar esta sopa!
Se você quiser ir a Bogotá, fala comigo que eu posso te dar o número do meu primo.
Parabéns pelo seu domínio de português, sei o quanto exige de esforço para "passear" entre uma linguagem e a outra. Mas valeu a pena, você conseguiu, havia pouco a editar no seu texto!
Fiz algumas correções em negrito, essas são aquelas que podemos chamar de espanhol no português, é o que "entrega" ainda um pouco da linguagem que permaneceu no texto, mas para ficar em português terá que acostumar com as novas formas apresentadas aqui. Exceto o "então", que foi por questão de estilo e cronologia.
Novamente, parabéns, à primeira vista diríamos que é um brasileiro que escreveu, o que pode ser interpretado como o ótimo nível de aprendizado em que você se encontra.