Correção de texto: Gramática

Envie aqui perguntas relacionadas à Gramática: Verbos, Substantivos, Adjetivos, Preposições etc.
Bogotá era habitada por um povo indígena chamado Muiscas. Os espanhóis chegaram e, em 1538, fundaram a cidade de Santa Fé, formando o país conhecido como Nova Granada. A independência da Espanha foi declarada pelo famoso líder Simón Bolivar em 1811. Os espanhóis não aceitaram facilmente e se iniciou uma batalha. Bolivar venceu os espanhóis e, em 1819, foi criada a República da Colômbia com Simón Bolivar como o primeiro presidente. Após a morte de Bolivar, Venezuela e Equador se separaram e, posteriormente, o Panamá.

Quando tem tempo, muita gente sobe o Cerro Monserrate apenas pela incrível visão que se tem de Bogotá. Para aproveitar ao máximo o passeio, recomendo subir de teleférico e descer de funicular. O charmosíssimo centro histórico de Bogotá e  „La Candelaria“. O ideal é percorrer tudo a pé, admirando as construções em estilo colonial e respirando a história viva da Colômbia.
Você pode ver o incrível Museu do Ouro, à bela Igreja de São Francisco, o ponto tradicional, chama- se Praça Chorro de Quevedo, além disso, muitas ruas de paralelepípedos cheias de charme.

Sempre quando chego a na casa dó minha família em Bogotá recebem-me com um prato típico saboroso. É uma sopa de batata e galinha chama-se "Ajiaco", com tudo dentro. Leva milho, frango, alcaparras, diferentes tipos de batata, e temperos. Te recomiendo provar esta sopa!
Si você quiser ir a Bogotá, falla comigo que eu posso te dar o número dó meu primo.

Agradeço-vos antecipadamente o apoio que darão ao meu texto.
Alexander