Como pronunciar a palavra zähl?

Tentei colocar no google translate, mas mesmo assim não estou conseguindo pronunciar bem.
Me ajudem!
Avatar do usuário Donay Mendonça 3155 43
Nas minhas pesquisas, concluí que seria algo como:

Tseil

Bons estudos.
Como se pronuncia ZAHL em português?
A maioria das abreviaturas existem em uma ampla gama de línguas e pode ter pronúncias distintivas contando com a referida língua. Vou tentar mostrar-lhe o caminho certo sobre como pronunciar a abreviatura ZAHL em português. Isto implica que você tem que saber o alfabeto de 23 letras do português e como dizê-los foneticamente. Quando você já sabe o som que cada letra deve fazer, pronunciar o todo será muito simples. [zaːl/ ou [zail]

Espero ter ajudado de alguma forma.

Saudações a todos!
Como pronunciar a palavra zähl em português?
Muito simples. Vou tentar mostrar-lhe o caminho certo sobre como pronunciar a abreviatura ZAHL em português. Isto implica, naturalmente, que você tem que conhecer o alfabeto de 23 letras do português e como dizê-los foneticamente. Quando você já sabe o som que cada letra deve fazer, pronunciar o todo será muito simples. [zaːl/ ou [zail]
Tscéll/ tséll

Ä simplesmente tem som de "é". Logo, basta substituir na sua pronúncia
Nao existe a palavra 'zähl' em português, e é super provável que ela só exista no alemao (pelo menos com essa escrita), onde ela significa 'contar' (dinheiro, carneirinhos, etc).

E o alemao é uma língua meio caótica, inventaram uma letra prum som que eles nao podem pronunciar, ou melhor, que podem pronunciar mas nao pronunciam, o Ä. é um 'é', aberto. O E curto é 'é' tamém, o E longo é 'êêê' (no dicionário com pronúncia, /e:/). O Ä curto é 'é' tamém, mais o Ä longo (i eci é o caso na palavra 'zähl') DEVERIA ser aberto: ééé.

Ou seja: a pronúncia oficial seria tséél. Mais a pronúncia no dia a dia é tsêêl. I, claro, o L é L mesmo, eli nao vira um U como no portugueis 'nacionau'.