Como dizer "Tia" em espanhol

Alguem pode me dizer e dia das maes na argentina quero desejar para minha tia

2 respostas
Ordenar por: Data
"Tia" em espanhol: tía

Ex.: De todos los hermanos y hermanas de mi padre, sólo una de mis tías vive en esta ciudad.

Bons estudos.
Embora o espanhol e o português estejam intimamente relacionadas pela origem e região de seu desenvolvimento, entre elas existem diferenças importantes que podem criar problemas para falantes de uma ao tentar aprender a outra. Muitas pessoas sabem que as palavras tío e tía significam tio e tia respectivamente em Português, porém em uma linguagem bem informal usada somente na Espanha, pode ser uma maneira bem informal de chamar ou falar sobre uma pessoa conhecida ou não. Por exemplo é muito comum alguém dizer:
"¿Qué te pasó tío?" Ou então “Mira aquella tía de minifalda. ¡Que guapa está!" .O simples fato de chamar uma pessoa de tío ou tía não significa que você tenha algum tipo de parentesco com aquela pessoa, ou que aquela pessoa seja "velho(a)".

Mas vamos ao ponto: - Como se dizer TiA em espanhol, no sentido de parentesco? = É muito simples, basta colocar um til no "i", ou seja: TÍA = Cuyo significado seria "Hermano o hermana, o primo o prima del padre o de la madre de una persona."

¡Buenos estudios!