Apresentações: fale sobre você

Avatar do usuário Alessandro 290 11
Atualização

As apresentações foram migradas para o campo apresentação dentro do Profile. Para preencher ou atualizar a sua apresentação acesse o link abaixo:

Essa mudança teve como objetivo permitir um acesso rápido a atualização dos membros através do perfil de cada um e também permitir que as apresentações possam ser atualizadas sem a necessidade de solicitar isso a um moderador.

Bons estudos!

-

Este tópico foi criado para que cada um possa fazer a sua apresentação e contar o que o trouxe até aqui. Cada um está livre para falar o que quiser, só peço que este tópico não se torne um chat, caso queira interagir com algum membro envie uma mensagem privada. Por favor, envie apenas 1 mensagem neste tópico, caso queira atualizar a sua apresentação envie uma segunda mensagem e peça a um moderador para deletar a apresentação anterior.

Lá vai a minha apresentação!

Meu nome é Alessandro Brandão, tenho 30 anos, sou casado e sou pai de Gustavo. Moro em Montes Claros no norte de Minas Gerais e adoro a minha cidade, um lugar não muito pequeno (tem tudo que uma cidade grande tem só quem escala menor) e nem muito grande (chego de carro em qualquer lugar em menos de 15 minutos, eu juro!).

Tenho curso técnico de Processamento de Dados, sou formado em Administração e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Sou sócio de uma empresa que desenvolve projetos na área de Tecnologia (Inovesys Technologies). O meu interesse pelo inglês veio junto com a informática e acabou se tornando uma paixão.

Para mim, estudar idiomas é também uma terapia que me deixa mais calmo e me ajuda a suportar a pressão do dia-a-dia.

Acho que é isso...

Agora é a sua vez!
Meu nome é Alan, tenho 32 anos, solteiro e moro em Curitiba-PR. Uma cidade com grande presença de imigrantes alemães, assim como o resto da região sul.

Trabalho no Tribunal de Justiça do Paraná e estou concluindo o curso superior de Tecnolgia em Gestão Pública no Instituto Federal do Paraná. Também sou integrante do Coral Harmonia, historicamente formado por descendentes de alemães.

Eu sempre amei idiomas e sonho até hoje em viajar pelo mundo, seja a trabalho, seja por turismo... mas fazia mais de 10 anos que eu interrompi meus planos, depois que parei o meu curso de Comércio Exterior. Sem contar que meu inglês sempre foi superficial, e nunca cogitei em aprender outras línguas. Meu interesse por alemão veio com uma ex-namorada, que sabia o básico do idioma, e me apresentou bandas e cantores alemães. Uma amiga que hoje mora em Wüppertal também me despertou a curiosidade. Pra completar, cantamos diversas músicas em alemão nos corais... então decidi de uma vez responder a tantos sinais, e aprender o idioma que tanto me fascina e me persegue. :D

Atualmente estou no básico do alemão e finalizando o básico do inglês, simultaneamente. Futuramente quero viajar para a Alemanha (claro!) e fazer grandes amizades por lá.
Meu nome é Renata, tenho 30 anos, solteira e moro em Indaiatuba/SP. Gosto muito dessa cidade, mas ultimamente penso que ela está deixando de ter cara de cidade do interior e ficando com cara de cidade grande. Já tem até lugares na cidade que a não se chega mais em menos de 15 minutos!!!
Tenho curso técnico em Processamento de Dados, mas nunca atuei na área. Posso dizer que não tenho nenhuma vocação pra essa área. Eu sou formada em Medicina Veterinária e atuo minha profissão com pequenos animais e animais selvagens (posso dizer que sou apaixonada por esses últimos!!). Amo a minha profissão e pretendo em breve iniciar o mestrado e depois, ou ao mesmo tempo, fazer uma especialização em Homeopatia.
Sempre gostei de línguas, mas confesso que sempre fui meio preguiçosa. Toda vez que eu precisei, corri atrás, mas passava a necessidade, me acomodava. Então, depois de apanhar um pouco no final do ano passado, decidi de uma vez por todas pelo menos tentar praticar o inglês aprendido durante o ensino médio e guardado na cabeça por tanto tempo sem uso...Quando precisei falar inglês numa viagem que fiz ao Japão, engasguei!!! Não lembrava quase nada!!! Jurei pra mim mesma que não passaria pelo mesmo fiasco nunca mais!!!
Enfim, gosto de exercitar o meu inglês e cada vez mais vejo que tenho algo novo pra aprender. Também gosto da língua japonesa, mas essa ainda está só engatinhando...sei apenas algumas expressões. Ainda pretendo aprender outras línguas: italiano, francês, espanhol (portunhol nunca mais!!), alemão, chinês e turco. Vamos ver se vou mesmo conseguir aprender todas...hehe ;)
Avatar do usuário Jlmmelo 2625 81
Não gosto muito de falar de mim, mas vamos lá: Sou um eterno aprendiz!

Sou gaúcho e casado. Tenho 4 filhos, 1 neto e 3 netas.

Minha ferramenta de trabalho e um dos meus hobbies há 29 anos é o PC, desde o primeiro fabricado no Brasil em 1982, o TK82 da extinta Prológica e que ainda guardo com muito carinho.

O meu outro hobby é ler. Apesar de morar a 300 m da Argentina há vários anos, nunca me aprofundei no estudo do espanhol. Sou autodidata e estudo inglês e francês há mais de 40 anos, lendo livros, revistas e jornais. Desde os 16 anos, quando não havia internet, assinava a revista TIME, Newsweek, Reader´s Digest e BusinessWeek. Comprava romances em inglês, francês e a maioria em português (e sempre lendo tudo, claro).

No inglês, já trabalhei de intérprete, traduzi livros, artigos escolares. Às vezes chego a ler o mesmo romance nos três idiomas ao mesmo tempo (em raras ocasiões é claro), pois gosto muito de ler os livros no original e esse é o motivo porque estudo as duas línguas.

Enfim, tenho um contanto constante com os dois idiomas através de leituras e TV, mais o português, e o espanhol por causa da vizinhança. Só recentemente acrescentei um terceiro hobby, entrar em fóruns principalmente o English Experts e o Fórum de Idiomas, que são fantásticos.

Em resumo a minha vida é essa...

João Luiz Melo
Olá, meu nome é solange valera freitas. Tenho 49 anos(mas todos dizem que pareço com 35!. Tenho um casal de filhos. Moro no Rio de Janeiro. Gosto muito de idiomas, pois acredito que assim poderei ler livros para adquirir conhecimentos e conhecer pessoas. Minha formação é jurídica. Estou estudando para o mestrado. Gosto muito de pessoas idosas, de crianças e de minha gatinha MIMI.
Saudações a todos.
Oii, meu nome é Miriã, sou do RJ e eu amo inglês. Espero ficar fluente e sem sotaque :lol: Não sei se isso é possível, mas... To aqui pra tentar. Espero aprender bastante com todo mundo aqui.
Olá! Sou Fiszpan e tenho 30 anos. Gosto muito de línguas e espero ficar craque em muitas delas... Especialmente Inglês (que treino lá no Facebook com alguns gringos ;p ), Espanhol, Italiano, Francês, Húngaro e Japonês. Aliás, tenho uma atração especial pelo idioma asiático, e também pelo Hebraico. Não contente com isso, estou trabalhando num idioma novo. Fiz faculdade de informática (Tecnólogo) e trabalho MUITO... em outra área rsrs.. Acredito que faz parte do caminho pra chegar lá e, com certeza, Aprender Idiomas é a MELHOR coisa que alguém pode querer fazer quando não se sabe o que quer da vida.
E é isso... Saudações sotero-cariocas!!!
Oi! Sou Marilia, tenho 45 anos, moro em Campos dos Goytacazes e sou professora de português e italiano.E é sempre bom conhecer pessoas com quem poderei tirar dúvidas, aprender alguma coisa nova (sempre temos algo novo para aprender com os amigos) e quem sabe poder ajudar alguém. Quero, principalmente, fazer novos amigos. Tenho bom conhecimento de ingês (leio e escrevo) e algum de francês (leio- pouco).
Bem, essa sou eu em resumo. Um abraço a todos e...arrivederci!
Fala de si mesmo é sempre uma aventura..
Bom, sou a Viviane e tenho 35 anos.
Sou de São Paulo, mas moro em Berlin. Me apaixonei pela cidade quando fiz um intercâmbio da universidade, em uma universidade daqui. Decidi que queria voltar, e estou aqui, novamente, há um ano.
Aqui eu trabalho numa empresa de marketing, e estou tentando uma vaga de mestrado, pois ainda não consegui atingir a nota que preciso na prova do DSH )=
Não sou casada, nem tenho filhos; cursei letras-alemão e sou apaixonada pela cultura e isso inclui, também, a língua.
Sou apaixonada por viagens e quando posso, faço isso "gerne" (com o maior prazer!).
Encontrei o fórum "biscoitando" pela internet, e gostei muito. Espero chatear bastante com vcs!

abraços acalentados, mesmo com frio aqui,

Viviane
:D
Olá,
meu nome é Elaine Moraes, estou namorando, tenho 18 anos, sou do Rio de Janeiro. Estou no último ano do curso técnico de Telecomunicações. O que me motivou mais para entrar no fórum foi a vontade que eu tenho de aprender falar, ler e escrever inglês, além de querer fazer novas amizades e compartilhar conhecimento.
:D

TÓPICOS RELACIONADOS