A pronúncia do "Je" em francês

Salut!
estou iniciando no francês, mas avançando rápido. Estou ouvindo todos os dias Joyce Jonathan para treinar.
Sempre ouvi as pessoas pronunciando o "je" como um "G" ... ouvindo a joyce jonathan em "je ne sais pas" e "au bar" o "je" dela mais parece um "jê'' ou "ju"... e eu fui pesquisar para ter certeza e todo mundo me fala que é "G"... então?

6 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
Muito bom, o video. Mas cuidado com o "j'h". Tem o "h aspiré" e o "h muet". O "j'h" funciona só com o "h muet". Infelizmente, não tem regra para diferenciar o "h aspiré" e o "h muet", e pior, são pronunciados da mesma maneira. Esta é uma daquelas coisas que você aprende com o tempo e a prática.

H muet:
J'habite Paris.
J'habille ma poupée.
J'héberge des amis.
J'hérite de mon oncle.
J'hésite à vous demander de l'aide.
J'honore votre invitation.

H aspiré:
Je hais cette chanson.
Je hante tes cauchemars.
Je harcèle mon patron pour avoir mes jours de vacances.
Je hâte le pas.
Je hennis comme un cheval.
Je heurte les sensibilités de certaines personnes.
Je hisse les voiles.
Je hoche la tête même si je n'ai rien compris.
Je hulule comme un hibou.
Je hurle de douleur.
Bom, acho que depende do verbo que vem após.
Se você reparar, até ouvindo músicas, vc vai notar váaarias possibilidades de pronúncia do Je, como "Chê" por exemplo (muitos franceses falam algo como "chê pa" para dizer "Je sais pas".
Criei um video para te explicar:
Muito obrigada, ajudou muuito... tenho estudado todos os dias, se não inconveniência de minha parte e vocês puderem me ajudar, só gostaria de saber: Eu começo com que conjugação de verbo? Começo com pronomes? ou...?
Oi, pessoal!

Je suis étudiante de français depuis abril/2013... Seulement 5 mois et je fais le cours de français de l'Alliance Française online(Je suis au début, niveau A2 encoure).
Il y a 1 mois que j'ai découvre Français Authentique sur la internet. Essayez vous aussi.
Cet méthode et très bon pour moi et j'espère que je vais réussi parler bien vite avec ce système de apprentissage.
Desolé pour mes erreurs e a très bientôt!
Lorena
Ola Illana,
Eu fiz um curso em Portugal de frances(nivel A2), e tbm tinha esta duvida. Acabei o curso vim morar em Paris e confesso que os verbos sao; ao menos para mim. Uma questao de honra aprende-los.
Como li em outro blog, que alguem reclamava que em frances tem muitos verbos, o autor dizia: "ainda bem que tem se nao como falariamos"
Vejo alguns imigrantes aqui que aprendem o frances ouvindo somente, sem fazer questao de aprender ou querer saber o "porque", ao invés de dizerem: eu comi/ J'ai mangé, dizem: eu como/ je mange e vice-versa.
Aproveitando, poderia tbm fazer um video com a pronucia da primeira pessoa do presente dos verbos do primeiro grupo nos tempos:Présent, Passé composé e Imparfait. ex.: je mange - j'ai mangé - je mangais
un Saludo