Verbo conjugado antes do pronome pessoal. Em que situações?

Olá a todos,
Gostaria de saber em que situações o verbo conjugado vem antes do pronome pessoal. A minha dúvida surgiu porque já me deparei várias vezes com esta situação. A última vez foi com esta frase: "Im Artikel findet ihr die Platzierungen 1 bis 3 der jeweiligen Kategorie."

Perguntei a uma nativa o porquê e ela disse-me que isso acontece quando a frase começa com um advérbio. Contudo, a frase que coloquei acima não começa com advérbio.... estou confusa. Porque é que na frase que refiro o verbo conjugado vem antes do pronome pessoal?

1 resposta
Na verdade, Im Artikel tem uma denotação de adjunto adverbial (se fôssemos aplicar a gramática portuguesa à alemã). Adjuntos adverbiais, segundo a gramática normativa portuguesa, são expressões que assumem o papel de algum tipo de advérbio dentro de uma frase. Em si, não é um advérbio por, em muitas vezes, ser uma oração, mas desempenha o papel de um.
Em alemão, não é necessário que o sujeito fique sempre atrás do verbo. Na verdade, em sentenças afirmativas/negativas, você pode colocá-lo ou imediatamente atrás do verbo (isto é, SUJEITO VERBO RESTO), ou imediatamente após o verbo (isto é, ALGUMA_COISA VERBO SUJEITO RESTO). E, por ser mais usual em alemão, uma das mais comuns partes de sentenças que geralmente ficam na primeira posição em vez do sujeito é alguma expressão adverbial. (E colocar expressões em primeira posição ocorre geralmente com o intuito de ênfase; para dar mais importância àquela informação em primeira posição.) Por exemplo, pode-se perfeitamente escrever Ich habe viele Bücher in der Bibliothek gelest (Eu li muitos livros na biblioteca), porém, se se quiser enfatizar que foi na biblioteca mesmo onde li muitos livros, poderia escrever-se In der Bibliothek habe ich viele Bücher gelest.
Outros exemplos:
Sie haben dort viel gespielt. ; Dort haben sie viel gespielt. (Elas brincaram/jogaram muito lá.)
Ihr habt einen Termin am Montag. ; Am Montag habt ihr einen Termin. (Vocês têm um compromisso na segunda-feira.)