Traduzir Espanhol para Português - Texto 1

Tradução de textos e frases (espanhol-português e português-espanhol). E ainda, falsos cognatos, definições de palavras e vocabulário.

Mensagempor Giulia » 21 Jan 2011, 12:45

¡Hola amigos!

Proponho um exercício simples de tradução do ESPANHOL PARA O PORTUGUÊS

Información sobre España

España se encuentra en la península Ibérica. La península está separada del resto de Europa por los Pirineos.
El clima es agradable. Se cultivan olivos, vid y naranjas. España está situada en el sur de Europa. Limita al Norte con Francia y al Oeste con Portugal. Al Norte se encuentran el océano Atlántico y el mar Cantábrico; al Este el mar Mediterráneo. La capital es Madrid.
El flamenco es el baile tradicional de Andalucía, la región del sur de España.
Algunos españoles son aficionados a las corridas de toros. En el ruedo, se enfrentan el torero y el toro.
España tiene playas en el Atlántico, en el Cantábrico y en el Mediterráneo. En los bares, la gente toma tapas.
La paella es un plato típico que se hace con arroz, marisco, pescado y carne. España es conocida por sus iglesias y monasterios. En Barcelona se puede visitar el templo de la Sagrada Familia.

Ok... Agora, é hora de traduzir. Esse é um texto bem simples. Vamos ver quem encontra a palavra mais curiosa do trecho! :mrgreen: :lol:

Imagem

Fonte: http://www.online-spanisch.com/blog/ini ... re-espana/
Un idioma nunca es suficiente! Pontuação invertida: Alt+173: ¡ & Alt+168 ¿
Giulia
10 (95)
Reputação

Re: Traduzir Espanhol para Português - Texto 1

Mensagempor geninho » 21 Jan 2011, 17:53

Vou deixar a tradução completa para outra pessoa, vou traduzir apenas as palavras que achei interessante:

Es- Pt-
Pirineos-Pireneus
Uma cordilheira no sudoeste da Europa cujos montes formam uma fronteira natural entre a França e a Espanha.

Olivos- Azeitonas

Vid- Videira

Cantábrico-Cantábrico:
O mar Cantábrico é a costa do Oceano Atlântico que banha a costa norte da Espanha ea costa sudoeste de França, constitui o sul do Golfo da Biscaia.(Golfo de Vizcaya )

Paella-Paella:
Prato típico com arroz

Pescado- Peixe:

Iglesias y monasterios-Igrejas e mosteiros:
Um mosteiro ou monastério é uma instituição e edifício de habitação, oração e trabalho de uma comunidade de monges ou monjas.
Gênio Ferreira Araújo.
"Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas." _ Bob Marley
geninho

Mensagempor Giulia » 21 Jan 2011, 20:57

Hola!

Antes que alguém se assuste com a palavra "TAPA" no texto, saiba o que exatamente essa palavra significa em espanhol:

En los bares, la gente toma tapas. :shock:

Imagem

Una tapa en España es esencialmente un aperitivo que se sirve en algunos bares o restaurantes acompañando a la bebida (alcohólica o no), a este consumo itinerante (local, consumición y nuevo local) se le llama tapeo, o ir de tapas. En muchas regiones de España es bastante habitual salir a cenar o a comer los fines de semana a base de tapeo, forma de comer referida habitualmente como picar o picoteo. (Wikipédia)

;) :mrgreen: Tapa é um aperitivo tipicamente espanhol! Cuidado se você estiver num bar na Espanha e alguém de oferecer um TAPA! Não vá entender errado!!

Hasta la vista!
Giulia
10 (95)
Reputação

Mensagempor geninho » 22 Jan 2011, 14:41

O que é
picar o picoteo"?
:geek:
Gênio Ferreira Araújo.
"Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas." _ Bob Marley
geninho

Mensagempor Giulia » 23 Jan 2011, 10:23

Hi,

En muchas regiones de España es bastante habitual salir a cenar o a comer los fines de semana a base de tapeo, forma de comer referida habitualmente como picar o picoteo.

"Picar o picoteo" é uma expressão (aparentemente) informal para dizer "comer fora nos fins de semana" :geek:

P.S. eu tbm nunca tinha visto essa aí, vou procurar me informar mais!!!

¡Hasta luego!
Giulia
10 (95)
Reputação

Mensagempor Raíne » 21 Jun 2012, 11:17

A Espanha encontra-se na península Ibérica. A Península esta separada do resto da Europa por Pirineos (Cordilheira montanhosa situada ao norte da Península Ibérica),
O clima é agradável. São cultivadas azeitonas, videiras e laranjas. Espanha esta situada no sul da Europa. Limita-se ao norte com a França e ao oeste com Portugal. Ao norte encontram-se o oceano atlântico e o mar Cantábrico; Ao leste o mar Mediterrâneo. A capital é Madri.
O flamengo é um baile tradicional de Andalucía, uma região do sul da Espanha. Alguns espanhóis são fãs das corridas de touros. Na arena, se enfrentam o toureiro e o touro.
A Espanha tem praias no Atlântico, no Cantábrico e no Mediterrâneo. Nos bares as pessoas comem aperitivos.
A paella é um prato típico feito com arroz, marisco, pescado e carne. Espanha é conhecida por suas igrejas e mosteiros. Em Barcelona pode-se visitar o templo da Sagrada Familia.

Espero ter ajudado.
Raíne

Voltar para Traduções e Vocabulário Espanhol

• TÓPICOS RELACIONADOS