Sobre aprender francês, livros, métodos, etc.

Olá, pessoal. Estou na França, porém vim pra cá sabendo apenas saudações em francês, o resto me viro bastante em inglês (com aqueles que também sabem inglês, óbvio, rs). Como estou aqui, mesmo que de férias apenas, resolvi querer aprender o idioma. Mas queria aprender sozinho mesmo, não estou afim de pagar uma fortuna à cada mês, portanto gostaria da opinião de vocês de quais livros eu posso comprar em uma livraria por aqui, em Paris. Me indicaram o Alter ego, achei super interessante, o Bescherelle (pra conjugações), e o conexions I, II e III. Agora estou em dúvidas de qual comprar, e se vocês tiverem a sugestão de mais alguma coleção que se sobressaia em relação à esses citados acima, me indiquem por favor. Ps.: queria um que tivesse um CD pra auxiliar também! Desde já, muito obrigado. Ah, e lembrando que vou comprar por aqui mesmo, acredito que haja mais opções e o preço seja mais "acessível" do que no Bra$il.

2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Ola Jorge !
Tambem cheguei em France em 2009 apenas dizendo: merci, svp, un verre d'eau, e pra não morrer de fome o universal gesto com a mão...lol lol
Assim que cheguei me informei de cursos básicos et ''pas cher'' eis aqui um endereço, não sei se ainda existe, mas me ajudou muito à soltar à lingua...rss
52 Boulevard du Montparnasse - Paris 15 ou 75015
Tanto podes vir pela Gare de Montparnasse ou pela de Vavin vindo da gare de Saint Michel.
Ou se tens um endereço fixo ou habergement procure cursos nas mairies.
Uma dica legal: aprender bem os verbos.
www.bescherelle.com/conjugueur.php ou http://la-conjugaison.nouvelobs.com/
Espero ter ajudado! Bonne chance !
1 14
Amigo,

Eu costumo usar o you tube(yannick sayer french) e digito tbm frases em frances, verbos em frances, números etc. No you tube.

Uso the Free Dictionary and thesaurus(coloco em frances)

Google tradutor ajustado para frances/portugues e portugues/frances

à Bientôt !