Bom, quero saber se as palavras iniciadas pela letra "R" tem o mesmo som do "RR" quando está no meio de alguma palavra?
Eu tenho tentado pronunciar o "RR" corretamente desde o momento em que li o Post aqui no D.E. (Dicas de Espanhol) sobre o "RR" e tal, do cara que demorou um mês para conseguir, e não sei realmente como estou me saindo. Eu acho que tenho muito ainda o que praticar. Mas pelo que li e ouvi, é como o choro do Kiko do Chaves, quem não conhece esse choro? Porém, o "como fazê-lo" é o X questão.
Às vezes o som me sai e às vezes não, é difícil mantê-lo.
Mas, para quem está tentando aprender, eu arrisco uma dica (e se estiver errado, corrijam-me):
-É como o som do "VR", é só tentar fazer este som, só que depois que tiver feio, tire o V, vai parecer uma moto, ou algum som assim. O som é formado pelo tremer da língua, que fica atrás dos dentes de cima "balançando" (tremendo).
Tenho tentado praticar com "perro", "carro", "refrigerador", "correr", "corriendo" e gostaria de mais palavras para diversificar (se possível com o significado) e, quem sabe, até algum podcast mostrando o som ou como fazer aí.