Linguagem Popular x Linguagem Culta

Gostaria de saber se o texto que segue está numa linguagem popular ou se é português errado mesmo:

“Nóis vai lá a módi de oiá as cumida e punhá menos temperú”

É verdade que não existe mais forma errada de falar?

8 respostas
Ordenar por: Data
É português errado, mas muitas pessoas falam assim. Esta forma não é aceita na escrita.
Português errado! Nem entendi a frase! rs
Muita gente fala a língua portuguesa muito errada...
Português muito errado! Reflete o português falado "no interior do interior do interior" do Brasil. Ninguém fala dessa forma. Escrever assim, muito menos!

Abraço!
vasconcellos.marcos escreveu:Português muito errado! Reflete o português falado "no interior do interior do interior" do Brasil. Ninguém fala dessa forma. Escrever assim, muito menos!

Abraço!

Como ninguém fala dessa forma? Muita gente ''fala dessa forma'', só não é a língua de prestígio.
Marra escreveu:Português errado! Nem entendi a frase! rs
Nóis vai lá a módi de oiá as cumida e punhá menos temperú
É:
"Nós vamos lá para/(com a intenção de) olhar e pôr menos tempero."
a mor de é com a intenção de
Carlos Felipe escreveu:É verdade que não existe mais forma errada de falar?
Não significa não existir forma errada.
A norma culta é a forma de excelência e mais aceita.
Apenas está mais consciente a existência de outras variantes do português do Brasil além da norma culta.
Boa tarde .
Tenho grande dificuldade em escrever uma redação ou mesmo formular um pensamento uma escrita.
Sei que a leitura é muito importante, mas às vezes em minhas leituras tenho a impressão de não ter absorvido ou "organizado" muito bem as idéias.
Estou aqui para pedir algumas instrunções , dicas de leitura para poder aprender.
Obrigado.