Como Colaborar com o Portal de Idiomas

Participe do Portal de Idiomas enviando aqui os seus artigos.
Avatar do usuário Alessandro 285 11
O nosso portal de idiomas é composto por 5 sites: English Experts, Dicas de Espanhol, Dicas de Francês, Dicas de Italiano, Dicas de Alemão.

Se você domina algum desses idiomas e deseja ajudar outras pessoas com o seu conhecimento, escreva um artigo e envie para publicação.

AS REGRAS PARA COLABORAR

• Não envie cópias de conteúdo de outros sites ou publicações (nem que o conteúdo original seja seu), não iremos re-publicar;
  • Uma vez publicada a dica não será removida do site em hipótese alguma; (IMPORTANTE!)
  • Por favor, verifique a gramática e ortografia antes de enviar textos. Nós nos reservamos ao direito de re-escrever o texto, porém o credito da “dica” será sempre mantido;
  • Caso a contribuição seja aceita, um aviso será enviado para o autor dentro de 3 dias úteis;
  • Envie uma breve apresentação com no máximo 400 caracteres (de preferência com foto). Os créditos do autor sempre fica no rodapé do artigo.

COMO ENVIAR A COLABORAÇÃO

Para enviar uma colaboração você deve estar logado neste fórum, para isso é necessário efetuar o seu cadastro. Se você ainda não está cadastrado clique aqui.

Após efetuado o cadastro e devidamente logado no fórum envie a sua colaboração criando um novo tópico na seção “Envio de Artigos”. No título do tópico escreva o idioma e depois o título sugerido para o artigo. Ex.:

• Italiano – Números ordinais em italiano
  • Francês – Como melhorar a pronúncia do francês
  • Alemão – A pronúncia dos artigos em alemão

COMO SER MEMBRO DA EQUIPE PERMANENTE

Após o envio e a aprovação de 10 artigos, o colaborador passa a fazer parte da equipe permanente do site e terá direito:
  • Ao nome e apresentação na área de colaboradores;
  • Nome, foto e apresentação em área reservada abaixo do artigo publicado.

Veja um exemplo de um artigo enviado por um membro da equipe permanente:

DÚVIDAS SOBRE COLABORAÇÕES

Se tiver qualquer dúvida com relação às colaborações, por favor utilize este tópico. Estou a disposição para ajudar.

Agradeço antecipadamente por todas as colaborações.

Abraço,

Avatar do usuário Alessandro159 5
Eu já indiquei um site, mas foi no fórum do English Experts. Posso enviar de novo (com algumas modificações, claro) ou não?

Alessandro159 escreveu:Eu já indiquei um site, mas foi no fórum do English Experts. Posso enviar de novo (com algumas modificações, claro) ou não?

Não é necessário. Vamos evitar a duplicação de informações. No futuro provavelmente os fóruns serão unificados.

Olá Alessandro, eu não encontrei seção de contato com os organizadores do fórum, nem uma seção de feedback. Me parece que o lugar mais próximo do adequado é este.
O sistema de busca do fórum, que é uma busca personalizada do Google, não está realizando uma busca restrita ao fórum, e sim a um conjunto de sites.

Por exemplo, eu entrei na seção de gramática do português e inseri "há" na caixa de pesquisa, e todos os resultados da primeira página se tratam de sites ou fóruns para outros idiomas: busca.php?q=h%C3%A1

Isso é muito ruim pra se achar algo.

Se possível corrijam isso aí.

Alessandro, caso aqui não seja o local adequado para esse tipo de feedback, por favor me avise, e se possível me diga o local correto.

E caso você consiga passar essa informação para a pessoa a quem compete dar manutenção no site, por favor me dê essa confirmação.

Muito obrigado!

Oi Cézanne,

Tudo bem?

Suas sugestões para a melhoria da busca fazem todo o sentido. Eu já encaminhei para a equipe de desenvolvimento e isso vai entrar em nosso cronograma.
Assim que tivermos novidades eu te aviso por aqui mesmo.

Muito obrigado pela participação e continue colaborando com a comunidade.

Abraço,