Como aprender francês por conta própria (sozinho)

Pessoal, sou novo no fórum, portanto tenho algumas dúvidas de "'marinheiro de primeira viagem". Estou querendo aprender francês, mas sozinho, já que as escolas são um pouco fora de orçamento e como moro no interior, é difícil encontrar alguma escola de idiomas relativamente boa. Será que é possível aprender sozinho, através de livros (podem ser pagos), áudios, filmes, musicas? Gostaria da opinião de vocês de um material bom pra começar a estudar, mesmo que seja pago mesmo... Aceito sugestões de aplicativos também pro iOS, e tudo mais. Já tentei aprender por livemocha e tal, mas não curti muito o método. Se puderem me ajudar com as dicas e as sugestões de materiais, estarei grato. Obrigado! Aguardo respostas.

1 resposta
  Resposta mais votada
1 14
Cher copin

1- Compro livros no Sebo quando os encontro e são mais baratos;

2- O you tube tem uma quantidade enorme de lições com audio(gosto do professor yannick sayer)=é só digitar o nome, digitar verbos em francês, números em Francês, músicas em francês etc);

3- Este site do English Expert;

4- O google tradutor ajustado para Francês/Português ou Português/Francês

5- Quando ficar nível intermediário poderá assistir às novelas em Francês digitando no You Tube a palavra Feuilliton en Français(novelas francesas);

6- No nível interrmediário já poderá consultar o The Free Dictionary and Thesaurus ajustado no francês com áudio.

Commemt: Só para incentivá-lo: Já sou upper intermmediate em Inglês, estou deixando de ser iniciante em Francês e espanhol e nunca gastei dinheiro em cursos nem comprei livros caros.

"Uma grande caminhada começa com o primeiro passo"- Provérbio chinês.

à Bientôt.