Alguém já fez a prova para certificação DELE?

Oi pessoal!

Alguém já fez a prova para a certificação DELE? Quem fez, poderia contar a experiência e como se preparou?

Estou pensando em fazer agora em novembro... mas não sei se terei tempo suficiente para me preparar...

Bjs

6 respostas
Ordenar por: Data
Steodoro, eu já fiz a prova do DELE, o intermediário e depois o superior, o que eu fiz para me preparar foi baixar as provas e começar a respondê-las, e escutar muito espanhol pela internet, meu conselho é que você mergulhe no espanhol de cabeça para se familiarizar o máximo possível.

Link apara baixar as provas: http://www.diplomas.cervantes.es/candidatos/modelo.jsp

Lik com dicas de radios pela internet: http://www.dicasdeespanhol.com.br/2010/ ... vo-idioma/

Até mais cara e bons estudos.
Júlio César,

Muito obrigada pela resposta.

Eu tenho um nível intermediário de conhecimento do idioma. Porém estou pensando em tentar o nível Superior.

Já baixei todas as provas anteriores e comprei os seguintes livros para estudar:
- Gramatica de espanhol para Brasileiros (Ester Milani)
- Conjugar es facil (não lembro o autor)

Escutar espanhol já é algo que faço todos os dias, escuto muita música e escuto o BBC Mundo Radio, e sempre que tenho a oportunidade de assistir algo em espanhol, também o faço.

O que eu estou mais preocupada é em relação a prova oral, porque apesar de escutar bastante espanhol, não pratico a conversação e isto tenho um pouco de dificuldade.

Você poderia contar como foi esta parte da prova?

Obrigada!

Bjs
Veja só cara, quando eu fiz a prova do intermediário a parte da conversação foi muito tranquila, eles deram um página com uns desenhos em quadrinhos e pediram pra eu dizer o que estava acontecendo na situação em questão e depois pediram pra eu escolher um tema dos propostos para falar sobre ele, coisa taranquila. Já do nível superiror, não sei se foi porque fiz em uma escola diferente e a banca avaliadora era diferente, não houve uma sequência na hora da prova, o cara me perguntou como eu me chamava e começamos a falar amenidades e depois ele me perguntou onde eu tinha aprendido a falar espanhol, por sorte ou não, foi lá na Argentina e ele era argentino, aí começamos a falar sobre coisas de lá, bandas, futebol depois sobre religiao e pronto, já tinha passado os 15 minutos, foi basicamente isso Steodoro.
Não sei se seria legal pra você fazer o intermediário primeiro pra ver como é e na próxima convocatória em maio ,se não me engano, você faz o superior e em quanto isso vai se preparando, veja ai o que é melhor pra você beleza?!
Qualquer coisa é só perguntar cara.
Até mais.
Olá você realizou a prova?
Pode me contar como foi sua experiência e que tipo de preparação utilizou?

Obrigada

Lucélia
Alguém tem mais provas do DELE baixadas que poderiam me enviar. Vi uma no site do Instituto Cervantes. Mais queria mais provas, vou fazer o C1 em maio agora. E queria saber se esse nível é difícil ou não. Já tenho o curso completo, mas como o exame é internacional, fico um pouco preocupado.
Alguém sabe como é avaliado o vocabulário na parte de escrita e prova oral do DELE?Como saber se um verbo ou voc está adequado àquele nível (A1, A2,B1,B2,.. Etc)?Pergunto isso pois no site da Universidade de Cambridge (cert ing) é possível consultar o dicionário e saber em que faixa aquele vocabulario se enquadra.Há algo semelhante referente ao idioma espanhol?Abraço